sábado, 5 de julho de 2014

Atropelado - Inacreditável Futebol Club - História

No dia 22 de setembro de 1972, no colégio em que  eu estudava, não teve aulas para a turma que se formaria naquele ano. Teve teste vocacional, mas eu fui mais interessado em jogar bola, apesar de não ser a minha vocação....

Como de costume, andei os quatro quilômetros para pegar o ônibus e não levei cadernos ou documentos que me identificasse.

Na volta, ao descer na antiga Praça do Novo Mundo, quando fui atravessar a República Argentina um fusca me atropelou.

Naquele tempo não existiam as vias rápidas, então todo o tráfego era efetuado por essa avenida.

O motorista, um estudante de medicina levou-me até o Pronto Socorro do Cajurú, onde fiquei internado em estado de coma. Por seis dias fiquei nesse estado, sendo que quebrei a tíbia e o perônio da perna esquerda e bati a cabeça.

Fiquei um mês e dois dias internado, saindo do hospital exatamente no dia em que eu completava 15 anos de idade.

Coitado dos médicos e enfermeiras que me atenderam naquele período, pois passado o estado de coma, dei-lhe muito trabalho. Inclusive umas enfermeiras brincando disseram-me que no dia em que eu recebesse alta, soltariam foguetes de alegria.  

Naquele ano perdi o último trimestre de aulas, mas os colegas de classe fizeram questão que eu participasse da formatura, e fui muito aplaudido quando mancando fui até o estrado buscar meu imerecido canudo.

Posteriormente fiquei uma semana no internato do colégio, fazendo recuperação das matérias e fui aprovado pelo Conselho de Classe.

INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUB - Sempre fui mal a todos os tipos de  esportes. Talvez seja devido ao acidente que sofri, pois meus irmãos até que vão bem em algumas atividades; inclusive um deles é maratonista.  No futebol eu era o último a ser escolhido (quando sobrava vaga). Quando jogava bolinha de búlico e sempre que jogava no triângulo e estava perdendo, propunha para colocar uma quantidade maior de bolinhas na esperança de recuperar o que havia perdido,  só que perdia mais rápido. No bafo com figuras das balas Zequinha sempre perdia.  Mais tarde no vôlei só “jogava” porque era dono da rede e da bola.

Aos 12 anos mais ou  menos, no colégio em que estudava teve um torneio de futebol de campo. Os jogos eram eliminatórios até chegar à final.  Cada jogo era de 10 minutos corridos, ou diferença de dois gols. O time em que eu estava perdia de 1x0;  então todo o time estava no ataque tentando o empate. No lado da defesa do campo só estava eu e o goleiro.

Do outro lado alguém despachou a bola pelo alto na direção em que eu estava. Se eu deixasse, ela simplesmente sairia pela linha de fundo, pois estava mais para o lado da lateral do campo.

Sozinho,  coloquei a cabeça bem no lugar em que a bola estava caindo e essa após bater nela, foi para trás gerando um escanteio.

O escanteio foi cobrado e eles marcaram o segundo gol, sendo o time eliminado; os colegas do time queriam me linchar.

Na última vez em que tentei jogar foi aos 52 anos, nesse jogo quebrei a fíbula. Estava de goleiro, pois na linha não jogo nada. Uma hora quando saí da área, pisei em um buraco e caí sozinho. Enquanto caía com os pés presos, virei o corpo para o lado para não torcer o pé.

Não torci, mas quebrei.

Fui pulando em um pé duas quadras até minha casa e meu cachorro boxer pensando que eu estava brincando, pulou em mim derrubando-me.  

Fiquei um mês engessado e depois daquela nunca mais!  

Um comentário:

  1. CRISTO VEM PREPARA-TE!

    LUCAS 21:25 e 26 – E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
    LUCAS 21:11 – E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
    II TIMÓTEO 3:1 a 4 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

    MATEUS 24:14 – E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    APOCALIPSE 1:7 – “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o transpassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele.”
    ISAÍAS 25:8 e 9 – Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o Senhor falou.
    Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.

    APOCALIPSE 6:12 a 17 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
    E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
    E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
    E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
    E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
    Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir.

    JOÃO 14:23 – Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
    E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

    ResponderExcluir