sábado, 5 de julho de 2014

Marumbi outra vez - História



Em outro sábado de 2014 fui na casa de meu pai, para que minha mãe fosse na igreja e novamente meu irmão disse que naquela tarde seu amigo taxista iria novamente para o conjunto do Marumbi e me convidou para ir junto.
Só que dessa vez após o Carlos nos apanhar na casa do pai, passou em outra casa perto, onde apanhou mais dois jovens, um de 23 e outro de 31 anos,  que também queriam aproveitar e desfrutar aquela tarde junto à natureza.
Fomos tranquilos pela estrada da graciosa, só que desta vez não passamos pela casa de pedra por já estarmos um pouco atrasado.
Quando chegamos ao posto do IAP o calor estava insuportável, mas após registrarmos nosso nome e começarmos a subir, começou a cair uma chuva fraca que foi aumentando de intensidade e facilitou a subida, visto que refrescou um pouco.
Enquanto subíamos, eu estava à frente do grupo e o rapaz mais novo me seguia de perto, mas já com a língua de fora, falou-me que não estava preparado para este tipo de atividade, visto que não fazia exercícios físicos.
Falei-lhe que também estava cansado, mas ele deveria fazer exercícios físicos, visto que eu tinha o dobro de sua idade, acrescentando ainda mais dez anos.
Chegamos ao conjunto quando já anoitecia e os picos estavam cobertos por nuvens, mas assim mesmo sentimos paz por estarmos em contato direto com as obras idealizadas pelo nosso Criador.
Meu irmão e seu colega dirigiram um culto de agradecimento pelo findar de mais um sábado e começo de nova semana.
Munidos de várias lanternas começamos a descida, visto que parados com as roupas molhadas com a mistura de água e suor e a brisa que começou a soprar, começamos a sentir um pouco de frio.
Após darmos baixa em nosso nome, paramos novamente em São João da Graciosa, onde saboreamos e trouxemos os deliciosos pastéis, sendo que chegamos a casa 1 hora da manhã.

Um comentário:

  1. CRISTO VEM PREPARA-TE!

    LUCAS 21:25 e 26 – E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
    LUCAS 21:11 – E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
    II TIMÓTEO 3:1 a 4 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

    MATEUS 24:14 – E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    APOCALIPSE 1:7 – “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o transpassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele.”
    ISAÍAS 25:8 e 9 – Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o Senhor falou.
    Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.

    APOCALIPSE 6:12 a 17 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
    E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
    E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
    E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
    E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
    Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir.

    JOÃO 14:23 – Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
    E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

    ResponderExcluir