sábado, 5 de julho de 2014

Graciosa com chuva - História



Chegando o dia, debaixo de muita chuva às 6h embarquei no ônibus para Quatro Barras e já na cidade, embarquei  em outro  que  faz o itinerário  Tigre, sendo  que seu ponto final fica na estrada da graciosa a seis quilômetros do Portal.


Em dias normais de trabalho, não tem quase trânsito por essa rodovia, sendo que nos seis quilômetros em que andei, só cruzei por dois automóveis e um caminhão.

Retornando ainda debaixo de muita chuva, passou um Chevette e o motorista me ofereceu carona e aceitei, mas fui apenas até o ponto final do ônibus Tigre, e dali comecei novamente minha caminhada em direção a Quatro Barras, que daria mais 16 quilômetros.

Com a chuva foi dificultoso caminhar, visto que  eu vestia uma calça jeans e essa  quando ficou totalmente molhada, começou a roçar em minha virilha, gerando atrito e ocasionando um mal estar.

Meu guarda–chuva era pequeno, que mal cobria minha cabeça e ainda quebrou uma  vareta, chovendo assim mais debaixo dele do que fora.
Mesmo com a chuva caindo sem dar trégua, ouvi o trinado de pássaros que há muito tempo não ouvia, tais como gavião e araponga.

Ao passar por uma chácara em que a casa ficava muito longe, eu coloquei um folheto evangélico no portão e quando vi que dois cavalos se encaminhavam para esse, coloquei outro mais adiante onde os cavalos não poderiam alcançar.  E não deu outra; um dos cavalos abocanhou o folheto e começou a mastigá-lo.

Ali pelas 14h eu passei em um Posto de Saúde e resolvi medir a pressão.  O enfermeiro depois de saber que desde cedo eu estava caminhando, disse-me para que aguardasse uns 10 minutos, senão daria uma falsa pressão alta, mas assim mesmo deu 14x10.

Ao passar pelo rio Capivari Mirim onde tem uma ponte em forma de um arco, conversei amistosamente com o Sr. José, que fabrica móveis artesanais e esse ao saber que eu gosto de pescar, convidou-me para que junto com meu pai, fosse pescar em um final de semana. Disse-me também que momentos antes de eu chegar, ele sentiu a presença de anjos pairando sobre aquele lugar.  

Disse-lhe que acreditava, e esse fato foi para preparar-lhe o espírito para a mensagem que lhe entreguei posteriormente, que foi um folheto que estava escrito sobre a Grande Esperança.

Lá pelas 15h encontrei uma senhora que caminhava com seu filho e também seguia na mesma direção, e essa me contou que já haviam caminhado uns dois quilômetros e estava indo comprar cigarros. Maldito vício!

Amigo; se você está trilhando no caminho reto e em uma bifurcação houver um desvio que parece mais fácil; que desce suavemente e também o caminho é largo, e a mídia te convida a andar por ele, sendo o caminho que a maioria segue, cuidado!

Escolha o caminho estreito, pois o caminho é dificultoso, cheio de pedras, mas é o caminho que te leva para cima.

Prossegui minha caminhada todo ensopado e pelas 16 horas cheguei em Quatro Barras, vindo em seguida para Curitiba; mas valeu a pena.

Nesse dia, ajuntei 78 latinhas que estavam jogadas na beira da rodovia e realmente; “A Estrada da Graciosa com chuva ou sol é um espetáculo!”

 

Um comentário:

  1. CRISTO VEM PREPARA-TE!

    LUCAS 21:25 e 26 – E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
    LUCAS 21:11 – E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
    II TIMÓTEO 3:1 a 4 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

    MATEUS 24:14 – E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    APOCALIPSE 1:7 – “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o transpassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele.”
    ISAÍAS 25:8 e 9 – Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o Senhor falou.
    Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.

    APOCALIPSE 6:12 a 17 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
    E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
    E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
    E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
    E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
    Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir.

    JOÃO 14:23 – Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
    E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

    ResponderExcluir