sábado, 5 de julho de 2014

Guaraqueçaba outra vez- História



Em uma segunda feira de janeiro de 2014, enquanto eu gozava férias, cheguei às 8 horas e 30 minutos em Borda do Campo e enquanto vendia Dvds de Desenhos Bíblicos, recebi um telefonema de meu irmão, informando que naquela tarde seu colega taxista pretendia ir até Morretes para tomar um banho no rio e me convidou para ir junto.
Falei-lhe que lá pelo meio dia voltaria para casa e iria junto com eles, mas pedi-lhe que levasse um calção  e em seguida liguei novamente e falei-lhe que quando eles viessem esperaria eles na rodoviária de Quatro Barras, visto que era o caminho por onde viriam.
Mas como até o horário marcado não entraram em contato, embarquei no ônibus para Curitiba e quando esse já estava em trânsito, recebi a ligação do meu irmão informando que já estavam saindo de casa.  
Desembarquei do ônibus e falei que iria esperá-los em um posto Ipiranga e que tinha uma retro escavadeira na entrada, enquanto isso comprei um lanche e fui esperá-los na beira da rodovia.
Esperei por um bom tempo para que aparecessem, visto que entraram em dois postos que por coincidência também tinham uma retro escavadeira na entrada e me procuraram sem sucesso.
Descemos a graciosa novamente e quando chegamos em Porto de Cima, vimos que tinha muitos banhistas e o nível do rio estava um pouco abaixo do normal, então por sugestão de meu irmão seguimos mais adiante, onde ele pretendia passar em uma chácara de um conhecido por onde passava o rio.
Quando passamos por Morretes, apontei para uma rua e disse que quando fôssemos até Guaraqueçaba, teríamos que passar por ela, sendo que isto foi o suficiente para atiçar os dois companheiros, visto que meu irmão nunca tinha ido até lá e era seu sonho conhecer o local  e o Carlos também tinha vontade de ir até lá, visto que já fazia muitos anos que tinha estado no local.
O Carlos olhou o nível de combustível e sabendo da distância, disse que teríamos que colocar álcool, visto que só o GNT não daria para ir até o local e voltarmos e como já tínhamos passado por Morretes, procuramos algum posto pelo caminho e até chegarmos à PR 405 que é o começo da estrada de saibro onde teríamos que percorrer 77 quilômetros de ida e mais 77 de volta, não encontramos nenhum e assim torcemos para que o combustível não acabasse até chegarmos no povoado.
Paramos em Tagaçaba, onde compramos um cacho de bananas e refrigerantes, sendo que após paramos no mirante da serra negra, onde apreciamos a bela paisagem da baia e também do povoado, aonde chegamos às 19 horas e fomos direto ao posto para abastecermos, antes que ele fechasse.
Comemos em uma lanchonete bem aconchegante, onde estavam expostas fotos históricas e também tinha como ornamentação muitas coisas antigas tais como; máquinas de escrever, de somar, máquina de costura e também panelas de barros e muitas outras coisas feitas na região.
Exatamente às 21 horas resolvemos voltar e mesmo transitando pela estrada de saibro em meio a serra do mar, ouvíamos o cantar de grilos e sentíamos no frescor da noite o perfume das flores e das matas.
Passamos por São João da Graciosa quando já passava do meio da noite e no lugar onde sempre compramos pastéis já estava fechado, então seguimos viagem e como o cansaço começou a bater, paramos em um recanto na estrada da graciosa e foram momentos incríveis.
Sentimos o frescor da madrugada, ouvimos o cantar dos grilos e também o gorgolejar de pequenos filetes de água que seguiam seu caminho durante a escuridão.
À beira da estrada vimos centenas de pirilampos, sendo que alguns revoavam, mas a maioria deles estava imóvel na grama úmida, sendo que parecia que estávamos na beira de um lago, onde os pirilampos mais pareciam o reflexo das estrelas que brilhavam no céu.
Nessa parada o motorista lavou bem o rosto e revigorou-se um pouco e seguimos viagem, chegando às 2h30min em minha casa.
  

Um comentário:

  1. CRISTO VEM PREPARA-TE!

    LUCAS 21:25 e 26 – E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
    LUCAS 21:11 – E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
    II TIMÓTEO 3:1 a 4 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

    MATEUS 24:14 – E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    APOCALIPSE 1:7 – “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o transpassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele.”
    ISAÍAS 25:8 e 9 – Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o Senhor falou.
    Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.

    APOCALIPSE 6:12 a 17 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
    E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
    E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
    E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
    E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
    Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir.

    JOÃO 14:23 – Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
    E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

    ResponderExcluir