sábado, 5 de julho de 2014

Salto dos macacos - História

Conforme combinado, em um domingo eu e mais alguns homens da igreja embarcamos no trem e fomos até a estação de Porto de Cima, com a intenção de visitarmos um lugar lindo denominado “Salto dos Macacos”.

Chegando à estação, começamos a descer a estrada da prainha e logo pegamos um desvio à esquerda. Só que o guia enganou-se e entramos na trilha errada.

Ao atravessar um rio pulando pelas pedras, um colega que tinha um pouco mais de idade do grupo, deixou cair seu cantil de água e esse foi sendo carregado até que despencou em um poço de mais ou menos 3 metros de fundura.

Ninguém estava disposto a mergulhar na água gelada para pegar o cantil que desceu ao fundo, até que me prontifiquei.  Tirei as roupas, ficando apenas de cueca e para conhecer melhor o lugar, fui subindo por um caule de uma árvore que estava submersa no rio e vi o cantil tremulante no fundo. Creio que estava tremulante não pelo reflexo da água, mas pela temperatura da mesma que era muito baixa.

Quando fiz menção de mergulhar, os colegas amarraram uma corda em meus pés para puxar-me em caso de necessidade, mas essa apenas dificultava meus movimentos e retirei-a.

Dei um impulso e mergulhei até o fundo trazendo à tona o cantil do colega. Enquanto eu saía da água tremendo, os colegas batiam palmas. E esse banho até que foi bom, pois me refrescou para o resto do percurso.

Um pouco mais pra frente, soubemos que no dia anterior um rapaz morreu afogado naquele poço.

Mais tarde, sonhei que entre as águas da cachoeira e a rocha, havia uma pequena abertura e nela uma pequena arca com moedas de ouro, escondido pelos padres jesuítas.

E se for verdade?  Se alguém achar, reparta comigo, pois fui eu que passei o mapa da mina.

Um comentário:

  1. CRISTO VEM PREPARA-TE!

    LUCAS 21:25 e 26 – E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
    LUCAS 21:11 – E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
    II TIMÓTEO 3:1 a 4 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

    MATEUS 24:14 – E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    APOCALIPSE 1:7 – “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o transpassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele.”
    ISAÍAS 25:8 e 9 – Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o Senhor falou.
    Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.

    APOCALIPSE 6:12 a 17 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
    E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
    E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
    E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
    E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
    Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir.

    JOÃO 14:23 – Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
    E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

    ResponderExcluir