O encontramos somente no final da tarde, quando sozinho caminhava em direção ao atracadouro para pegar o barco até Paranaguá.
O Sérgio voltou embora, mas eu e meu irmão ficamos e armamos a barraca na praia.
Na madrugada desabou um tremendo temporal e como a chuva e o vento estavam fortes, as estacas que prendiam a barraca na areia se soltavam constantemente. Então nos revezamos para prendê-las novamente, ficando molhados e como não era temporada estava meio frio e tivemos que ficar nessa situação, até amanhecer o dia.
ACAMPAMENTOS – Todos os anos em feriados de carnaval, enquanto muitos faziam festa para a carne, nós nos reuníamos em chácaras longe do barulho e da cidade, para gozarmos momentos felizes e tranquilos junto à natureza.
Passávamos por momentos alegres que recarregavam as baterias, revitalizavam o corpo e também o espírito.
Nesses retiros sempre tinha a parte espiritual, mas tinha também momentos de descontração; gincanas, brincadeiras, jogos, caça ao tesouro e porque não dizer “caça a namorada”.
Boas recordações eram os retiros com os Irmãos Menonitas; nesses fizemos muitas amizades. O momento mais esperado era à tarde quando o Paulão lia os recados enviados pelo correio. Rapazes escrevendo para as moças e vice-versa.
Você se exercitando, o corpo gera a ENDORFINA que é uma substância natural produzida pelo cérebro durante e depois de uma atividade física que regula a emoção e a percepção da dor, ajudando a relaxar e gerando bem estar e prazer.
Se teu marido ou tua mulher te disser: “Vai ver se estou na esquina”, vá mesmo, pois assim você ficará de bem consigo mesmo e voltará sendo outra pessoa.
Em uma ocasião em que eu trabalhava em um colégio particular, estava meio nervoso. A diretora dispensou-me para que no outro dia eu fosse andar na serra para arejar a mente e inclusive me deu dinheiro para a passagem.
Embarquei no ônibus para Antonina com o plano de descer no princípio da Estrada da Graciosa para descê-la a pé até Morretes.
Quando já pensava em descer do ônibus em certo ponto no começo da serra, observei que dois rapazes de mochilas desceram um pouco antes e resolvi desembarcar com eles.
Acompanhado, comecei a caminhar naquele lindo dia de sol, apreciando as maravilhas da natureza criadas para nosso deleite pelo nosso Criador.
Os rapazes desceram até perto do Recanto Mãe Catira, sendo que subiram à direita acompanhando o rio. Eles iam ficar alguns dias e o objetivo principal era caminhar até a nascente daquele rio.
Agora só, continuei minha caminhada, sendo que em certo ponto um morador informou-me de um carreiro que diminuiria a caminhada em uns cinco quilômetros.
Já cansado, fui tentado a pegar aquele caminho. Mas já na entrada vi que estava com muito mato e com o perigo de ser picado por alguma cobra, resolvi continuar pela estrada mesmo.
Depois de várias curvas, cheguei a São João da Graciosa e posteriormente em Porto de Cima.
No calor do meio-dia, caminhei naquela reta de quatro quilômetros entre Porto de Cima e Morretes. Olhava para o horizonte rente ao asfalto e parecia que via miragem, pois estava tudo tremulante, inclusive a igreja que eu via a distância.
Chegando em Morretes comprei passagem e embarquei para Curitiba, indo trabalhar no outro dia com as pilhas recarregadas. Esse passeio foi rejuvenescedor Realmente eu parecia que era outra pessoa.
Então
lembre-se: “Está nervoso, vá pescar! ...
ou vá andar!
CRISTO VEM PREPARA-TE!
ResponderExcluirLUCAS 21:25 e 26 – E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
LUCAS 21:11 – E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
II TIMÓTEO 3:1 a 4 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
MATEUS 24:14 – E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
APOCALIPSE 1:7 – “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o transpassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele.”
ISAÍAS 25:8 e 9 – Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o Senhor falou.
Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.
APOCALIPSE 6:12 a 17 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir.
JOÃO 14:23 – Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.