sábado, 5 de julho de 2014

Quando a morte passa ao lado/A surpresa - História

Em outra ocasião, fomos vender tapetes em Canoinhas SC. O meio de transporte foi um fusca velho, que era do rapaz que buscava tapetes na fábrica e repassava para nós vendermos. Fomos em cinco, sendo eu um deles.

Quando estávamos perto da Fazenda Rio Grande, que naquele tempo no local só tinha chácaras, em um declive acentuado que tem um posto de gasolina e transitávamos a quase 100 km/h, saiu do posto outro automóvel e entrou na pista em nossa frente; só que do lado contrário vinha outro carro.

Quando o Jamil (motorista do fusca) foi tentar frear, esse não pegou e no reflexo ele passou entre os dois automóveis, pois eles trafegavam pelo canto, mas não saíram da pista. Fatos como esses só se viam em vídeos-games e filmes.

Em Canoinhas dormimos sentados no fusca e de madrugada o motorista e os outros colegas ficaram brabos comigo, porque eu que estava no banco de trás, acordei-os para “tirar água do joelho”. Na volta, à noite em Rio Negro, os policiais pararam o carro e foram até gentis, pois regularam os faróis do fusca, para que tivéssemos mais segurança na viagem.

A SURPRESA – Outra vez eu e meu irmão fomos cedo até a casa do “Português” para buscar tapetes para vender e para nossa surpresa, os tapetes ainda não haviam chegados da fábrica.

O português falou: - “Já que não temos tapetes vamos pescar.”

Quase pulei de alegria... aquele sol bonito e ter que trabalhar?  Ninguém merece! 

Embarcamos no fusca quase zero na época e fomos até a Represa do Vossoroca.

Foi o português, a esposa, eu, um irmão e mais outro vendedor.

Eu nunca havia pescado tantos peixes na vida; era só jogar e via o reflexo lampejante debaixo da água dos mesmos disputando entre si quem pegava a isca primeiro. 

Eu pescava com minhoca e usava a isca até ela desintegrar-se completamente. Não é mentira de pescador, mas a disputa entre os peixes era tão acirrada que às vezes eu jogava o anzol sem isca e mesmo assim fisgava algum peixe que eram tilápias. Eram tanto os peixes que fisguei alguns até pelo dorso.

Depois do almoço fomos de canoa até outra margem; só que lá os peixes pararam de beliscar. Creio que estavam tirando uma sesta. Quando o sol estava quase se pondo retornamos da outra margem e ficamos deslumbrados com o espetáculo de milhares de peixes pulando sobre a água.

Foi uma pesca inesquecível.

 

Um comentário:

  1. CRISTO VEM PREPARA-TE!

    LUCAS 21:25 e 26 – E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
    LUCAS 21:11 – E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
    II TIMÓTEO 3:1 a 4 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

    MATEUS 24:14 – E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    APOCALIPSE 1:7 – “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o transpassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele.”
    ISAÍAS 25:8 e 9 – Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o Senhor falou.
    Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.

    APOCALIPSE 6:12 a 17 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
    E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
    E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
    E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
    E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
    Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir.

    JOÃO 14:23 – Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
    E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

    ResponderExcluir