Em um dia em que
eu me dirigia de madrugada, para entregar o leite das crianças no colégio em
que trabalho, quando ainda estava a duas quadras de minha casa, vi uma senhora
que rapidamente cruzou a rua em que eu andava, e essa me pediu para que lhe
fizesse companhia no ponto de ônibus até que chegasse, pois momentos antes, em
sua direção vinha um rapaz meio suspeito e ela amedrontada subiu correndo a
rua. Ela comentou que dias antes, haviam lhe roubado no outro ponto o celular e
R$ 20,00.
No mesmo dia enquanto entregava leite,
uma mãe levou seu filho pequeno e esse ao me ver de jaleco e boné branco
chorou, pois dois dias antes ele havia tomado injeção no Posto de Saúde.
Lembrei-me do tempo em que trabalhava no Colégio Estadual Emílio de Menezes, que distava cinco quilômetros de minha casa, sendo que ia e voltava a pé.
Numa madrugada de inverno, enquanto encasacado e com um gorro na cabeça caminhava rápido, a uns 100 metros na minha frente, uma senhora saiu de uma casa e começou a caminhar na mesma direção.
Como ainda estava escuro e a rua não era movimentada, ela apressou o passo e sempre olhava para trás. Eu percebendo que ela estava amedrontada, também apressei o passo e ela começou a correr.
Ela virou na outra esquina e eu passei direto, mas antes bati os pés no chão, fazendo-a correr mais depressa.
Essa sensação de medo é até compreensível, pois infelizmente não estamos seguros até dentro de nossas residências.
Alguns anos antes, um primo de minha esposa foi assaltado. Só que naquela ocasião o assaltante levou a pior, pois além de ter que devolver o dinheiro levou uma tremenda surra.
Na ocasião o primo precisou se deslocar à noite para uma farmácia para comprar remédio para sua filha.
Ao passar pelo ponto de ônibus, um rapaz de boné e com a mão no bolso do casaco deu-lhe voz de assalto.
Ele tentou argumentar, que só estava com R$ 20,00 e ia comprar remédio para sua filha, mas o rapaz não quis saber; pegou o dinheiro e disse que corresse e não olhasse para trás.
Uma quadra depois, ele telefonou para seu irmão para que fosse de carro buscá-lo e irem ao encalço do ladrão.
O irmão ao deslocar-se até onde ele estava, encontrou outro irmão que voltava do serviço e os três após darem algumas voltas, localizaram o ladrão que os vendo começou a correr. Dois deles correram atrás e o encheram de bordoadas e verificaram que ele estava em posse de um punhal. Tomaram sua arma, pegaram o dinheiro de volta e o amarraram com uma corda, chamando em seguida a polícia.
Os policiais falaram que eles não deviam ter reagido, pois com aquela faca ele poderia ter matado um dos irmãos. Retiveram o rapaz, mas em seguida já o soltaram.
Mas esse medo não durará eternamente!
Em Isaías 60 verso 11 diz que na Nova Terra as portas
de nossas casas estarão abertas de contínuo, nem de dia nem de noite se
fecharão.
E no verso 18 foi escrito; “Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, desolação nem destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas Louvor.”
E em Isaías 65 do verso 17 à 25, o profeta inspirado por Deus escreveu:
“Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.
Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém uma alegria, e para o seu povo gozo.
E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu
povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.
E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão
vinhas, e comerão o seu fruto.
Não edificarão para que outros habitem; não
plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias
da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.
E será que antes que clamem eu responderei; estando
eles ainda falando, eu os ouvirei.
O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR.”
O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR.”
CRISTO VEM PREPARA-TE!
ResponderExcluirLUCAS 21:25 e 26 – E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
LUCAS 21:11 – E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
II TIMÓTEO 3:1 a 4 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
MATEUS 24:14 – E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
APOCALIPSE 1:7 – “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o transpassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele.”
ISAÍAS 25:8 e 9 – Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o Senhor falou.
Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.
APOCALIPSE 6:12 a 17 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir.
JOÃO 14:23 – Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.