sábado, 5 de julho de 2014

Tempos que não voltam mais - História

Em julho de 2012, já com mais de meio século nas costas, paguei as taxas e fui fazer o exame de vista para renovar minha carteira de motorista, mas fui sem óculos, pois achava que poderia passar como da última vez que renovei, pois  apesar de necessitar o uso de lentes corretivas para dirigir, não estava acostumado a usá-las.

Na última renovação não enxerguei bem as letrinhas, mas na minha CNH ainda não tinham colocado aquela observação:  “Para dirigir necessita do uso de lentes corretivas” .

Só que quando cheguei à clínica, não consegui enxergar nem as letras maiores.

Resultado; Tive que pagar uma nova taxa no Detran e fazer o teste novamente, para depois ter minha habilitação renovada.

Caiu-me a ficha e pensei: “Já não sou mais o que era antes”.

Moisés escreveu em Salmos 90:10:  “A duração de nossa vida é de setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o melhor deles é canseira e enfado, pois passa rapidamente, e nós voamos.”

Os homens e mulheres mais ricos do mundo quando vêm que suas forças estão se esvaindo e a morte se aproximando, com certeza dariam toda sua fortuna para continuar vivendo.
 
Em Eclesiastes 11:9 à 12:14 o sábio Salomão escreveu: “ Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas. Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade.” 
Lembra-te  do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer; antes que se escureçam o sol, a lua e as estrelas do esplendor da tua vida, e tornem a vir as nuvens depois do aguaceiro; no dia em que tremerem os guardas da casa, os teus braços, e se curvarem os homens outrora fortes, as tuas pernas, e cessarem os teus moedores da boca, por já serem poucos, e se escurecerem os teus olhos nas janelas; e os teus lábios, quais portas da rua, se fecharem; no dia em que não puderes falar em alta voz, te levantares à voz das aves, e todas as harmonias, filhas da música, te diminuírem; como também quando temeres o que é alto, e te espantares no caminho, e te embranqueceres, como floresce a amendoeira, e o gafanhoto te for um peso, e te perecer o apetite; porque vais à casa eterna, e os pranteadores andem rodeando pela praça; antes que se rompa o fio de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço, e o pó volte à terra, como era, e o espírito volte a Deus, que o deu...

Os guardas da casa: - Braços e mãos.
Se curvarem os homens outrora forte: - As pernas que perdem sua força.
Cessarem os teus moedores:- Os poucos dentes que restaram.
Se escurecerem os teus olhos nas janelas: - A vista se enfraquecer.
Portas da rua:- Ouvidos que mal ouvem.
Te levantares à voz das aves: - Ser atacado de insônia.
Filhas da música, te diminuirem:- Diminuir a capacidade de apreciar a música.
Quando temeres o que é alto: Dificuldade de subir em lugares alto.
Te espantares no caminho: - Ter medo de cair no caminho.
Como floresce a amendoeira: - Cabelos brancos.
E o gafanhoto te for um peso:- Perda de mobilidade por causa das pernas enfraquecidas.
Te  perecer o apetite:- Perda do apetite sexual.
Se rompa o fio de prata: - Termine o que sustenta a vida.
Se despedace o copo de ouro: - Impacto destruidor da morte.
Se quebre o cântaro junto à fonte: - Se perca a vida tão preciosa e frágil.
Roda junto ao poço:- Se desfaça o aparato que sustenta a vida.
O pó volte à terra:- O corpo do homem volte à terra.

De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más. 


Por isso crianças e jovens, aproveitem o tempo enquanto são novos: Estudem e se preparem para o mundo do amanhã! Se preparem para que quando forem adultos, possam de cabeça erguida viver uma vida digna e ao olhar para trás, com toda sinceridade possam dizer:  “Eu fiz a minha parte para que esse mundo fosse melhor!”

Um comentário:

  1. CRISTO VEM PREPARA-TE!

    LUCAS 21:25 e 26 – E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
    LUCAS 21:11 – E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
    II TIMÓTEO 3:1 a 4 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

    MATEUS 24:14 – E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    APOCALIPSE 1:7 – “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o transpassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele.”
    ISAÍAS 25:8 e 9 – Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o Senhor falou.
    Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.

    APOCALIPSE 6:12 a 17 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
    E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
    E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
    E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
    E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
    Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir.

    JOÃO 14:23 – Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
    E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

    ResponderExcluir