sábado, 5 de julho de 2014

Quase em fria - Quase rico - História

No banco, sempre que entrava algum funcionário novo, os colegas faziam algum tipo de brincadeira para que se caísse fosse motivo de chacotas.

Comigo não foi diferente. Um chefe do setor ao lado pediu-me para que fosse até o setor de microfilmagem,  onde só trabalhavam mulheres e pedisse emprestada a máquina de contar buracos de cartões.  Quem conheceu como eram os computadores na década de 70, sabe como era o sistema de cartões perfurados. Tal máquina não existia.

No que eu estava me encaminhando para o setor indicado, notei que todos ficaram  quietos, parando inclusive o barulho dos grampeadores e olhando para trás, notei que todos me fitavam, inclusive o chefe do setor com meio sorriso nos lábios.

Aí, caí em si e pensei: “Aí tem truta.”  E voltei para a minha mesa.

Em outra ocasião mandaram o coitado do oficce-boy levar carbonos para lavar em casa. 

Ele levou e o seu pai disse: - “Filho, você não notou que estão querendo tirar uma onda contigo; o banco deve ter máquina apropriada para lavar estes carbonos”

ACORDADOS POR Cr$ 3,00 – No Bamerindus eu trabalhava no setor em que preparava títulos e notas promissórias, para a digitação e depois as conferia.

Em financiamentos, principalmente de veículos vinham da financeira os contratos junto com as notas promissórias das agências de todo território nacional.

Depois de preparados, digitados e conferidos, tinham que obter o valor exato da soma enviado pela financeira. Quando não batia o valor, por vezes ficávamos horas até achar a diferença.

Eu era responsável por esse processo e certa vez deu uma diferença de Cr$ 3,00.

Eu e mais dois funcionários, ficamos a madrugada inteira e não achamos a dita diferença, fato que atrasou a expedição dos documentos para as agências.

No outro dia, o chefe do setor começou a conferir e ticar título por título e acabou achando, inclusive eu e outros funcionários tínhamos riscado com a caneta em cima do número e passamos por alto.  Era de um número seis trocado por um nove. Havia ocasiões em que perdíamos horas para achar diferença de centavos.

Certa vez, um conferente da noite não conseguiu localizar a diferença e como era pequena, deixou o dinheiro atinente à mesma em cima da listagem, como se fosse adiantar alguma coisa.

QUASE “RICO” - Em certa ocasião, a turma do setor resolveu fazer “um bolão” e jogar na loteria esportiva.

Também entrei nessa e fiquei com raiva do Palmeiras, que não conseguiu sequer empatar com o Santa Cruz em São Paulo.

No bolão, colocamos Palmeiras e empate, mas quem venceu foi o Santa Cruz, dando apenas 12 pontos.

Tomando por base o valor pago para cada ganhador; se ganhássemos, depois de dividido, daria para comprar um carro meia vida para cada um.

Só consegui 13 pontos apenas quando fui atropelado, pois levei treze pontos na canela esquerda.

Um comentário:

  1. CRISTO VEM PREPARA-TE!

    LUCAS 21:25 e 26 – E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
    LUCAS 21:11 – E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
    II TIMÓTEO 3:1 a 4 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

    MATEUS 24:14 – E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    APOCALIPSE 1:7 – “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o transpassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele.”
    ISAÍAS 25:8 e 9 – Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o Senhor falou.
    Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.

    APOCALIPSE 6:12 a 17 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
    E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
    E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
    E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
    E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
    Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir.

    JOÃO 14:23 – Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
    E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

    ResponderExcluir