Comprei o carro para impressionar a filha do vizinho do lado, que era uma linda morena clara nos seus quinze aninhos, garota que eu já tinha dado uns beijos por cima do muro que separava os terrenos; mas muitas vezes tive que emprestar dinheiro do pai dela que era dono do armazém para por gasolina no carro.
Essa garota era muito ajuizada; viu que ainda era nova, e frequentavam igrejas diferentes, então mandou me chamar no muro e acabou com o namorinho, ficando apenas na amizade; mas antes trocamos o último beijo de despedida.
Atualmente ela é uma senhora bem casada, empresária e com alguns filhos graduados.
Quando fui ao banco pela primeira vez de carro, os colegas tiraram sarro, pois tive que pedir para que companheiros retirassem os carros que estavam estacionados em minha frente e atrás, para que pudesse sair.
Na segunda vez que fui “motorizado” ao banco, na volta ofereci carona para o Celso, um colega que trabalhava na digitação.
Apesar de ser muito arriscado ele aceitou, pois assim economizaria em uma passagem de ônibus.
Quando fui cruzar a BR 116, que naquele tempo não existia a linha verde e também nem era duplicado; enquanto estava no acostamento e aguardava o momento certo para cruzar a via, o ônibus da Vila São Pedro encostou logo atrás, tirando minha visão dos carros que vinham detrás.
Devido ao fato de ainda estar aprendendo a dirigir, não sabia controlar o carro na embreagem, pois estávamos em uma pequena subida e no que o motorista do ônibus buzinou, afoitamente tentei cruzar a BR. Pela frente dava para atravessar, pois os carros ainda estavam longe, mas não enxergava atrás por causa do ônibus.
No que entrei na BR. levei um susto, pois outro corcel vindo de trás tentou desviar, mas assim mesmo bateu na parte lateral do capô, jogando-me novamente para o acostamento.
Esse corcel rodopiou, ficando também no acostamento de frente para o meu carro, sendo que o motorista que estava com a família saiu brabo, tentando cobrar o prejuízo, mas eu ainda sem carteira e mesmo sendo o culpado, disse que ele não tinha a carteira.
Ele por sua vez replicou; “Você é quem está sem a carteira, e pode me pagar o prejuízo!”
Como ele estava com pressa, pegou a mixaria que eu tinha no bolso, inclusive as moedas do Celso que eram para pagar as passagens e disse:
“Eu tenho azar que quando bato, só bato em pé de chinelo!” e rapidamente foi embora.
O Celso nunca mais
quis pegar carona comigo e como eu não tinha dinheiro para o conserto, após pagar a quinta prestação,
vendi o corcel só para que o novo dono assumisse as prestações restantes,
voltando assim a estaca zero.
CRISTO VEM PREPARA-TE!
ResponderExcluirLUCAS 21:25 e 26 – E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
LUCAS 21:11 – E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
II TIMÓTEO 3:1 a 4 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
MATEUS 24:14 – E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
APOCALIPSE 1:7 – “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o transpassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele.”
ISAÍAS 25:8 e 9 – Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o Senhor falou.
Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.
APOCALIPSE 6:12 a 17 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir.
JOÃO 14:23 – Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.