sábado, 5 de julho de 2014

Nem tudo que cai na rede é peixe - História

Durante os vários anos em que trabalhei no Bamerindus, granjeei muitos amigos. A melhor hora,  era na hora do cafezinho, em que todos se esqueciam da “pressão” e descontraiam-se um pouco.

Certo dia, quando estávamos reunidos, um colega casado falou para mim,  que na época estava noivo. – “Case logo para nós ter mulher!” – Todos riram da piadinha... Só que logo em seguida eu repliquei: - “É mesmo, porque a tua já não está mais aguentando com nós dois!”  – Aí sim que caíram na gargalhada.  

O Renato era um dos mais engraçados. Ele não é muito alto, então o chamavam de Renatinho. Devido ao fato de ele criar algumas vacas, muitas vezes os colegas faziam um trocadilho malicioso, fazendo alusão “à vaca da mulher do Renatinho.”


Ele mesmo contou de uma forma engraçada de um jogo de futebol em que participava, em um campo onde após as traves havia muitas árvores e junto a elas pastavam algumas vacas.


Após a bola sair pela linha de fundo e o goleiro ter corrido buscar a bola entre as árvores atrás do gol, voltou correndo sem a bola e tendo uma vaca amarela (não aquela...) de chifres compridos ao seu encalço, sendo que junto a ela corria seu bezerro. Sua afobação foi tamanha que não teve senso de direção e como peixe caiu e  ficou enroscado na rede.

Não foi apenas  uma  vez e assim que a bola saía pela linha de fundo, ninguém queria buscar “la pelota.”

Contou também, que quando mais jovem estudava à noite e na volta tinha que passar em um carreiro sem iluminação, no mato beirando uma valeta.  

Sempre que voltava para casa, devido à escuridão passava correndo por aquele local.

Certa vez ao passar correndo não viu que um cavalo pastava no carreiro e levou um tremendo susto quando deu de cara no traseiro do mesmo.  Esse por sua vez, desferiu-lhe um coice que o jogou na valeta.  Sorte do Renatinho que o cavalo acertou-lhe com a parte superior das pernas se não o teria machucado.

O susto maior foi do cavalo, pois como ele enxerga no escuro, com certeza viu a cara  do Renatinho e pensou que era uma  assombração.



Um comentário:

  1. CRISTO VEM PREPARA-TE!

    LUCAS 21:25 e 26 – E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
    LUCAS 21:11 – E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
    II TIMÓTEO 3:1 a 4 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

    MATEUS 24:14 – E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    APOCALIPSE 1:7 – “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o transpassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele.”
    ISAÍAS 25:8 e 9 – Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o Senhor falou.
    Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.

    APOCALIPSE 6:12 a 17 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
    E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
    E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
    E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
    E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
    Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir.

    JOÃO 14:23 – Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
    E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

    ResponderExcluir