sábado, 5 de julho de 2014

Roça Velha - História

Em outro dia, resolvi fazer uma caminhada e bem cedo embarquei no ônibus em São José dos Pinhais e fui até o Saltinho da Malhada. Quando o motorista manobrou o ônibus para efetuar o caminho de volta desembarquei, sendo que Saltinho da Malhada é um lugar muito bonito já ao pé da serra. 

Quando o ônibus partiu e o silêncio tomou conta do lugar, comecei a caminhar na direção de onde viera.

Respirando o ar puro, ouvindo o gorjeio dos pássaros, admirando as paisagens que se desdobravam perante meus olhos, eu vencia os metros e quilômetros, até que cheguei a um armazém bem próximo à igreja católica da Malhada.

Ali começava outra estrada de saibro bem larga à esquerda e eu perguntei onde chegaria indo por ela, e me informaram que dali a oito quilômetros eu poderia chegar à BR 476 no bairro de Contenda de São José dos Pinhais. 
Foi uma caminhada revigorante, pois no caminho bem poucos carros cruzaram por mim e enquanto caminhava, só ouvia o barulho de meus passos na estrada.

Às vezes eu via ao longe tratores em movimento, mas não ouvia o som dos motores.

Em um lugar bem no alto, olhando à direita eu vi a fábrica da Audi e mais ao longe alguns prédios de Curitiba. E também ainda longe entre o verde das matas, eu enxergava a torre da Igreja católica de Contenda, onde era meu objetivo chegar.

Caminhei quase oito quilômetros e quando estava quase chegando na rodovia, pois já ouvia o som dos carros e caminhões, aguardei o ônibus que viria do bairro Contenda com destino à São José dos Pinhais; e esse passaria pelo mesmo lugar por onde eu tinha caminhado.

No trajeto de volta, vi vários folhetos que tinha deixado nos portões de casas e nas porteiras de chácaras.

Foi um passeio aprazível para a mente e para o corpo e principalmente para os olhos.




Um comentário:

  1. CRISTO VEM PREPARA-TE!

    LUCAS 21:25 e 26 – E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
    LUCAS 21:11 – E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
    II TIMÓTEO 3:1 a 4 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

    MATEUS 24:14 – E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    APOCALIPSE 1:7 – “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o transpassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele.”
    ISAÍAS 25:8 e 9 – Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o Senhor falou.
    Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.

    APOCALIPSE 6:12 a 17 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
    E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
    E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
    E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
    E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
    Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir.

    JOÃO 14:23 – Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
    E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

    ResponderExcluir