sábado, 5 de julho de 2014

Quando vale sua alma? - História

(Retirado do livro Quando tudo falha) Conta-se a seguinte história de uma dama fidalga que foi vendida em leilão: Esse leilão esquisito realizou-se há mais de cem anos. 

O muito conhecido pregador inglês Rowland Hill, homem de descendência nobre, estava, certo dia, numa grande estrada, pregando. Falava a respeito do amor de Deus para com os pecadores, sobre a paz que vem de Deus, e acerca do lar celestial.

No meio da pregação chegou um carro de luxo. O cocheiro gritava para a multidão, pedindo passagem. É que, no interior da carruagem, viajava Lady Ana Erskine, dama muito conhecida, por sua riqueza e luxo. Era uma estrela de primeira grandeza, entretanto a respeito de alma não tinha o menor cuidado.

O pregador Rowland Hill, conhecendo-a, logo julgou oportuna a ocasião para ganhar aquela alma para Deus. Interrompendo a pregação, estendeu a mão, clamando com voz forte: Quem quer comprar a alma de Lady Erskine? Vamos vendê-la em leilão, para aquele que pagar melhor!


A surpresa da Lady foi indescritível, principalmente quando todos lhe fixaram os olhos. Era seu desejo que naquele momento a terra se abrisse para escondê-la. E novamente clama o pregador ao público: Quem quer comprar a alma de Lady Erskine? Em seguida a esta pergunta esquisita ele fez uma pausa, e disse: vejo diversos especuladores, que estão interessados, em primeiro lugar, temos o mundo. Agora mundo, quanto paga por ela?
"Eu lhe dou toda beleza e toda glória, que estão a meu dispor: riquezas, honras, conhecimentos, poder, boa vida e dias alegres." Nada mais?  Perguntou o pregador. Nada de imortalidade...? “Eu não tenho isto,  respondeu o mundo”.
 
Assim mundo a tua oferta é pequena, tu não a recebes. Que aproveitará a Lady se ganhar o mundo inteiro mas perder a alma?

Agora Satanás, quanto queres dar pela dama?

"Eu dou a cobiça dos olhos, da carne e a vaidade; comigo ela pode fazer tudo o que quiser satisfazer todos os seus desejos..."
E o que exiges por tudo isto? "A sua alma, que deverá ficar inteira ao meu poder."

O preço é elevado demais, disse o pregador, tu não a recebes, porque é um assassino e mentiroso desde o princípio.

Vejo por fim o último interessado: Jesus. E tu Senhor,  que é desconhecido por parte da Lady, quanto dás por sua alma?

"Já dei minha própria vida, derramei o meu sangue por ela na cruz, paguei o resgate do mundo inteiro. Quero dar-lhe  a paz que excede todo o entendimento; quero dar a alegria que o mundo não pode dar, nem tirar, quero vesti-la com as vestes da justiça, que são de linho fino e enfeitá-la com o ouro fino da fé; E quando pela fé ela tiver acabado a carreira da vida, vou levá-la para minha glória, pois onde Eu estiver estarão também os meus servos."

Quanto queres Senhor por todas estas dádivas? " Os seu pecados, sua consciência manchada e tudo que a oprime." É tua e tua será eternamente! Disse o pregador. Lady Erskine, está satisfeita com isto? Sim, respondeu a Lady, enquanto tirava dos dedos os anéis de brilhante. "Serei tua Senhor, porque Tu me compraste por um preço que eu não compreendia; quero pertencer-Te desde agora e para sempre."
 

Amém, disse o nobre pregador, enquanto a multidão se emocionava.
Não havia depois uma pessoa tão fervorosa quanto ela, durante a vida toda, ela foi grata a Deus por ter sido levada aquele leilão esquisito, onde foi vendida ao que deu a maior oferta, Jesus.


A alma humana é disputada pelos poderes das trevas e da luz. Satanás procura dominar a alma oferecendo prazeres, orgias, fama aparente e glórias efêmeras; mas depois, sofrimentos, remorsos a afinal, a morte eterna.

Cristo do outro lado oferece o seu sangue remidor que paga todas as culpas e limpa todas as manchas e nos oferece o paraíso. É verdade que aqui teremos aflições, mas "tende bom ânimo, Eu (Jesus) venci o mundo". E assim nesta vitória também nós podemos ser vencedores e habilitar-nos para fazer parte dos heróis de Deus no meio de um mundo perverso e mau.

Foi Jesus o redescobriu o seu valor como homem e o pôs novamente em pé. Oh! Quanto você vale aos olhos de Deus! Ele enviou seu filho que foi crucificado em seu lugar para pagar a sua condenação à morte. Pois o salário do pecado é a morte e Ele morreu recebendo o salário que lhe cabia e você foi poupado, perdoado e readmitido como filho de Deus. Portanto foi Cristo que novamente deu valor ao homem, sendo este agora, considerando como o que há de mais precioso no mundo.

Entregue sua alma a Jesus que tanto fez para restaurar o seu prestígio! Quando os homens falham você ainda tem a Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário