sábado, 5 de julho de 2014

Não temos ovos de granja - História

Eu montei uma série de caça-palavras e cruzadas educativas e vendi em escolas particulares, estaduais e algumas municipais.

Certo dia fui ao vilarejo de  Papanduva PR e quando desembarquei do ônibus no centro do povoado ainda bem cedo, pensei comigo: - “Deve ser bom ter uma chácara neste local.... respirar o ar puro, ouvir sempre o gorjeio dos pássaros, comer frutas e hortaliças fresquinhas, etc. 

Enquanto estava ali parado, absorto em meus pensamentos vi chegar o primeiro aluno naquele colégio. Perguntei-lhe quais séries o colégio oferecia, da direção, da quantidade de alunos, blá, blá, blá, etc. enquanto chegavam outros alunos;  a pé, de bicicleta, de vans e de ônibus que os traziam das colônias próximas. 

Bateu o sinal e os alunos entraram. Ofereci o produto para a diretora, sendo que tanto ela como as pedagogas gostaram e adquiriram o CD de caça-palavras e cruzadas.

Depois de concretizada a venda eu tinha que esperar, pois ônibus para a volta era só meio-dia. Como não havia comido nada na manhã, fui até o armazém e pedi um refrigerante e um x-eggs.  Foi aí que a mulher falou: - “Não temos ovos de granja”... e acrescentou; “nem pão de padeiro, só temos ovos caipira e pão caseiro!”. Aí falei: - “Não tem problema, pode preparar!”

Ela saiu buscar alface no quintal e ovos no galinheiro, enquanto eu conversava com o marido dela.

Dali uns minutos, ela voltou correndo e pediu para o marido buscar o ovo, visto que ela havia levado um corridão do ganso.

Um comentário:

  1. CRISTO VEM PREPARA-TE!

    LUCAS 21:25 e 26 – E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
    LUCAS 21:11 – E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
    II TIMÓTEO 3:1 a 4 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

    MATEUS 24:14 – E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    APOCALIPSE 1:7 – “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o transpassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele.”
    ISAÍAS 25:8 e 9 – Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o Senhor falou.
    Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.

    APOCALIPSE 6:12 a 17 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
    E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
    E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
    E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
    E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
    Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir.

    JOÃO 14:23 – Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
    E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

    ResponderExcluir