Dessa vez, fomos em
nove pessoas; Eu, meus dois irmãos, e mais seis colegas. Fomos de trem
direto para a estação do marumbi. Havíamos planejado antecipadamente a
escalada, mas por azar no dia marcado choveu muito.
Após umas 2 horas de trem, chegamos à estação, sendo que a chuva havia parado um pouco. O dia estava nublado e a trilha muito molhada. Se em dia seco não é fácil escalar, imagine em dia chuvoso.
Começamos a subir em
direção ao Olimpo que é o ponto culminante do conjunto. As roupas estavam
umedecidas com a mistura de água com suor. Por mais que tomássemos
cuidado, eram inevitáveis os tombos e escorregões.
Naquele dia, tanto na subida para o pico, já no alto e também na descida não encontramos outras pessoas. Éramos apenas os nove andarilhos, com um pouco de insensatez para subir em um dia com tempo completamente inoportuno.
Já quase no alto onde normalmente não há água, tomamos banho de cachoeira, pois as águas das chuvas desciam pelas pedras e despencava de uma altura de uns dez metros acima, gerando um forte impacto em nossos braços e cabeças.
Quando já estávamos no alto, o Vilandir desceu para ajudar um colega “mais gordinho” a também alcançar o objetivo.
Na descida, eu que no momento estava á frente do grupo, ao pisar em uma rocha comecei a escorregar. Sentei-me no chão, mas continuei deslizando rochedo abaixo até que consegui agarrar-me em uns galhos baixos de uma árvore e ao mesmo tempo meu colega mais próximo (Jonas) conseguiu segurar meus pés antes que caísse nos rochedos.
Quando chegamos à base do pico, tomamos banho nas águas geladas do rio, sendo que alguns entraram com roupa e tudo.
Após, descemos até a estação de Porto de Cima, onde encontramos um grupo de escoteiros que também esperavam o trem. Eles conversavam e brincavam entre si e um deles tinha deixado um pacotão de bolachas e alguém perguntou: - “De quem é esta bolacha?“ – Um do grupo que estava comigo respondeu brincando. - “É nossa!” Aí o verdadeiro dono falou: - “Pode pegar para vocês!”
CRISTO VEM PREPARA-TE!
ResponderExcluirLUCAS 21:25 e 26 – E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
LUCAS 21:11 – E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
II TIMÓTEO 3:1 a 4 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
MATEUS 24:14 – E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
APOCALIPSE 1:7 – “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o transpassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele.”
ISAÍAS 25:8 e 9 – Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o Senhor falou.
Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.
APOCALIPSE 6:12 a 17 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir.
JOÃO 14:23 – Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.
Oi boa noite,tudo bem!Utilizo suas atividades,acho muito criativas,parabéns,você pode me passar o seu contato?
ResponderExcluir