sábado, 5 de julho de 2014

Quarta chácara - História

Essa foi a melhor de todas; situava-se na Colônia Marcelino em São José dos Pinhais.
Essa deixou saudades e foi onde o Sr. Wilson e dona Jurema permaneceram por mais tempo, - cinco anos. Localiza-se em um lugar alto e tinha um lindo tanque rodeado de cedros acima do nível da rua, com um lindo gramado e flores a circundá-lo.
Foi trocada por dois carros; uma Kombi 1993 e um prêmio 1981 no valor equivalente de R$ 13.000,00.
Junto veio uma vaca e um porco que foi vendido logo após. A água era encanada de um poço e o ônibus passava em frente.
Tinha algumas fruteiras, mas compramos e plantamos mais 400 fruteiras enxertadas.
O lugar era muito aprazível e os outros irmãos e respectivas famílias, também gostavam de passar final de semana no local.
No tanque só tinha tilápias e eu acrescentei mais de trezentos lambaris que pesquei em diversas ocasiões e vários carás cedidos por um vizinho que secara um tanque.
Como era agradável chegar àquele local depois de uma semana agitada, principalmente quando eu ia de bicicleta.
Silêncio, ar puro, miríades de estrelas e pirilampos ao anoitecer, sinfonia e gorjeio dos pássaros ao amanhecer, realmente era um lugar muito encantador.
Aos sábados à tarde eu, seguido por dois cachorros saía a andar pelos pequenos caminhos sem movimentos entre as chácaras da redondeza.
Momentos alegres e gratificantes eram quando silenciava o burbúrio do dia e o sol declinava no horizonte.
Sentia paz quando despontavam as primeiras estrelas no infinito do céu.
Mas nem tudo o que é bom dura eternamente. Após regularizarmos a documentação, acabei vendendo minha parte para o irmão, visto que na ocasião eu estava desempregado e se tornava difícil sustentar a casa, e também arcar com as despesas da chácara. Meu irmão investiu mais um pouco com palanques de cimento e cerca com 12 fileiras de arame farpado e mandou fazer outro poço.

Finalmente acabou trocando por uma casa em São José dos Pinhais e até hoje se arrepende da troca, por que uma chácara como aquela nunca mais.

Um comentário:

  1. CRISTO VEM PREPARA-TE!

    LUCAS 21:25 e 26 – E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
    LUCAS 21:11 – E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
    II TIMÓTEO 3:1 a 4 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

    MATEUS 24:14 – E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    APOCALIPSE 1:7 – “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o transpassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele.”
    ISAÍAS 25:8 e 9 – Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o Senhor falou.
    Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.

    APOCALIPSE 6:12 a 17 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
    E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
    E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
    E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
    E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
    Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir.

    JOÃO 14:23 – Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
    E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

    ResponderExcluir