Em
um domingo, resolvi ir até Guaratuba onde morava uma irmã com a família. Comigo
foi o Samuel e mais três irmãos.
Eu não tinha carteira, então quem levou o carro foi meu irmão. Só que na volta, de teimoso não deixei meu irmão trazer o carro. Naquele tempo a BR 376 não era duplicada e era conhecida como “o corredor da morte”.
Fui imprudente, pois tentei ultrapassar uma carreta em um declive. Como ela aumentou a velocidade não conseguia ultrapassá-la. Era noite, o movimento era intenso, olhando para frente ou pelo retrovisor o que se via era uma infindável fila de carros com faróis acesos; até parecia uma enorme cobra luminosa em movimento.
Quando estava ultrapassando a carreta, no sentido contrário vinham vários caminhões; o caminhão que estava atrás do corcel, já tinha tomado meu lugar atrás da carreta. Já não sabia o que fazer, até que o irmão mais velho gritou; foi aí que percebi que teria pelo menos tentar fazer alguma coisa. Só houve tempo de pisar no freio e entrar no pequeno espaço atrás da carreta para que os caminhões passassem. Um segundo a mais de indecisão, seria tarde demais.
DE PERNAS “RODAS” PARA O AR – Outro dia, eu estava trabalhando com o caminhão para Empo na dragagem do Rio Bariguí, quando fui levar uma carga de entulhos para o aterro, e até parecia que eu havia “bebido todas”, pois deixei o caminhão cair em uma valeta.
Quando carregado de detritos trafegava por uma rua secundária e fui entrar em uma preferencial, um automóvel que vinha por essa ligou o pisca como se fosse entrar na rua em que eu estava, obrigando-me a ir mais para a direita.
Esse carro passou direto e eu já estava na esquina. Quando entrei na rua principal, passei muito próximo a valeta, sendo que o barranco cedeu e o rodado traseiro da direita voltou para essa, levantando do chão o rodado traseiro esquerdo e também os dois rodados dianteiros, que ficaram a 1 metro do solo. (Só assim para eu subir na vida).
O caminhão ficou em uma situação crítica e fiquei temeroso que passasse pelo local algum policial, pois a minha carteira era categoria “B”.
CRISTO VEM PREPARA-TE!
ResponderExcluirLUCAS 21:25 e 26 – E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
LUCAS 21:11 – E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
II TIMÓTEO 3:1 a 4 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
MATEUS 24:14 – E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
APOCALIPSE 1:7 – “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o transpassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele.”
ISAÍAS 25:8 e 9 – Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o Senhor falou.
Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.
APOCALIPSE 6:12 a 17 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir.
JOÃO 14:23 – Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.