Carreguei cedo e levei a primeira carga até uma firma de Araucária, que era o lugar mais perto. Fui bem rápido, pois teria mais três cargas para entregar.
Quando voltava com o caminhão vazio e já estava entrando no terreno onde era carregada a terra, a roda dianteira do lado esquerdo saiu fora do eixo, sendo que devido ao fato de eu estar com o caminhão quase parando, não tive maiores prejuízos, pois não quebrou o eixo ou sequer danificou o rolamento.
Se a roda tivesse saído na ocasião em que eu estava levando a terra, pela velocidade em que transitava na rodovia, provavelmente não teria terminado esta história; pois saindo a roda dianteira, fatalmente o caminhão capotaria e com a quantidade de terra que carregava, se eu não morresse pelos ferimentos, provavelmente morreria asfixiado pela terra que cairia em cima.
O segundo foi quando trafegava em uma rua no Barigüi e sem que notasse, um menino pequeno atravessou em frente do caminhão atrás de um cachorrinho. Providencialmente eu estava bem devagar, pois vi as crianças brincando na calçada no lado direito da rua, mas assustei-me quando um menino apareceu no lado esquerdo a meio metro do caminhão, ou seja; ele levantou-se atravessou de um lado à outro com o caminhão em movimento, sem que eu o enxergasse, pois o caminhão era um Ford, então se enxerga de três metros para frente do caminhão.
“Eu sou o Eterno, O Deus de vocês; eu os seguro pela mão e lhe digo: “Não fiquem com medo, pois eu o ajudo.” Isaías 41:13
O terceiro livramento foi na BR 116 após o CEASA, onde é apenas pista simples. Naquela época eu trabalhava para a Marfim Engenharia, que por sua vez prestava serviços para a Prefeitura. Eu estava trabalhando com a equipe perto do Ceasa, quando passou o fiscal da prefeitura e pediu-me que pegasse dois rapazes e recolhesse vários pneus velhos que moradores da região tinham trazido à beira da BR para fazer protesto e levasse para o Lixão da Cachimba.
Após o recolhimento dos pneus, lembrei-me que o capô do caminhão não estava preso, pois mandei efetuar a reforma da lataria do caminhão, sendo que o deixava toda à tarde na oficina e de manhã pegava-o novamente para trabalhar, assim fui por um caminho secundário até o depósito, mas na volta esqueci-me do capô e voltei pela BR.
Quando estava voltando a uns 70 kms p/hora, e bem na hora que iria cruzar por vários caminhões, o deslocamento do ar ergueu o capô, que ficou levantado tirando toda minha visão. Logo após o caminhão vinha uma carreta na mesma velocidade.
Segurei bem o volante e pisei firme no freio, mas no reflexo olhei para baixo, pela pequena fresta debaixo do capô e entre o motor e o rodado, verifiquei que o caminhão tinha atravessado para o outro lado da faixa que divide as pistas, pois travara apenas o rodado traseiro da esquerda e assim o caminhão foi puxado para o mesmo lado.
Após tirar o caminhão para o acostamento, verificamos o sinal da frenagem; uns 7 metros só do rodado da esquerda, a uns 40 centímetros do outro lado da faixa e também o sinal de uns 10 metros da fritada da carreta que vinha atrás, sendo que essa seguiu o seu caminho.
Foi
milagre não bater em nenhum carro que vinha no sentido contrário e caso o
motorista da carreta que vinha logo atrás, não tivesse alerta também seria
fatal, pois ao lado do acostamento tinha uma tremenda barroca e ainda estávamos
os três no caminhão sem o cinto de segurança.
CRISTO VEM PREPARA-TE!
ResponderExcluirLUCAS 21:25 e 26 – E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
LUCAS 21:11 – E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
II TIMÓTEO 3:1 a 4 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
MATEUS 24:14 – E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
APOCALIPSE 1:7 – “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o transpassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele.”
ISAÍAS 25:8 e 9 – Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o Senhor falou.
Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.
APOCALIPSE 6:12 a 17 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir.
JOÃO 14:23 – Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.